Por O Dia
Rio - O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio decidiu por unanimidade, em reunião na noite desta terça-feira, notificar o governador Cláudio Castro, para que responda por escrito sobre o telefonema que recebeu do vereador Dr. Jairinho, poucas horas após a morte do menino Henry Borel, em 8 de março. 
O conselho decidiu também convocar o conselheiro do Instituto D’Or, Pablo dos Santos Menezes. De acordo com o inquérito policial, Jairinho teria pedido que o corpo do menino fosse liberado do hospital barra D’Or sem que seguisse à autópsia no Instituto Médico Legal.
Publicidade
O conselho abriu processo de cassação contra o vereador por falta de decoro parlamentar, devido à acusação de homicídio e tortura da criança.
“Já recebemos a defesa do vereador Jairinho e, Após esta fase de instrução, teremos cinco dias úteis para apresentar o relatório, pela procedência ou improcedência da representação. Vamos seguir rigorosamente o rito, analisar toda a documentação e provas e, obviamente, estamos respeitando o contraditório e dando todo o direito à ampla defesa”, disse o vereador Luiz Ramos Filho (PMN), relator do processo.