Leniel Borel e o filho Henry
Leniel Borel e o filho HenryArquivo pessoal
Por O Dia
Rio - Os advogados do engenheiro Leniel Borel de Almeida, pai do menino Henry Borel, encaminharam um pedido à Justiça do Rio solicitando que ele seja nomeado como assistente de acusação no processo que julgará o casal Monique Medeiros, ex-mulher de Leniel e mãe da criança, e o namorado dela e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido). Os dois estão presos preventivamente e são réus no caso
A decisão será da juíza Elizabeth Machado Louro, titular do II Tribunal do Júri. Para o advogado Leonardo Barreto, Leniel seria nomeado na condição de pai da vítima. 
Publicidade
Os advogados também pediram para que fossem devolvidos três celulares e um computador de Leniel, apreendidos durante as investigações. O pai de Henry Borel não estava entre os investigados e prestou depoimento apenas na posição de testemunha.  
Henry Borel morreu na madrugada do dia 8 de março depois de ser levado pela mãe e padrasto para o Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca. O casal alegou um acidente doméstico, mas teve a versão desmentida no percurso do inquérito policial. 
Publicidade
Leniel seguia para Macaé quando soube que o filho estava sendo levado para o hospital. Ao chegar na unidade de saúde foi informado pelos médicos de que o corpo do filho precisaria passar por exames no IML do Rio. 
Monique e Jairinho foram presos um mês após a morte da criança. O vereador é acusado de torturar e matar o enteado. Já Monique, foi indiciado por tortura e por não denunciar o namorado.