Novo coronavírus
Novo coronavírusReprodução
Por O Dia
Rio - Sete casos da variante indiana foram confirmados no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde. No Rio, o único caso registrado até o momento é o do morador de Campo dos Goytacazes, no Norte Fluminense, de 32 anos. Além dele, no Brasil, há outros seis casos da variante B.1.617.2, todos registrados em São Luiz, no Maranhão. Todos os pacientes estão isolados e sendo monitorados pelos Centro de Informações Estratégicas em Vigilância e Saúde (CIEVS) locais. 
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio afirmou que está monitorando todos os que tiveram contato com o morador de Campos dos Goytacazes. Até o momento, de acordo com a pasta, todos os resultados foram negativos para o novo coronavírus e ninguém que encontrou o homem infectado apresentou sintomas de infecção. 
Publicidade
A Secretaria Municipal de Saúde segue fazendo o monitoramento diário do caso e de todas as pessoas que tiveram contato com ele. Até o momento, nenhum dos contactantes apresentou sintomas e os que já tiveram resultado do exame foram negativos.
Segundo o 20º Boletim Epidemiológico, divulgado na sexta-feira, foram notificados 458 casos de variantes no Rio, sendo 373 em residentes do município. Até o momento, foram 363 identificados com a variante brasileira (P.1) e dez com a britânica (B.1.1.7).
Publicidade
Dos infectados com essas cepas, 28 morreram, 13 estão internados e 332 estão curados. Dos que não são moradores do Rio, 24 vieram de Manaus, sete de Rondônia e 54 de outros municípios.