Claudio Castro em cerimònia de filiação na sede nacional do Partido Liberal (PL)
Claudio Castro em cerimònia de filiação na sede nacional do Partido Liberal (PL)Reprodução do Twitter
Por O Dia
Rio - O governador Cláudio Castro se filiou ao Partido Liberal (PL) nesta quarta-feira em cerimônia que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, na sede nacional do partido, em Brasília. Castro estava no Partido Social Cristão (PSC) desde que iniciou sua carreira na política, há 17 anos. O presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também participou da solenidade. Mais cedo, Paes também trocou de legenda. 
Fora da agenda oficial, o compromisso do Presidente da República mostra o quão próxima está a relação entre ele e Castro. No último domingo, foi Castro que recebeu o Bolsonaro na chegada ao Rio horas antes de o presidente participar de evento de motociclistas na cidade. 
Publicidade
Durante a cerimônia, Bolsonaro parabenizou a sigla pela filiação de Castro. "Creio que o Rio de Janeiro está muito bem servido de governadores", disse em breve fala.
Município
Publicidade
Além de Castro, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, também trocou de partido nesta quarta-feira. Com proximidade oposta ao presidente, Paes trocou o Democratas (DEM) pelo PSD, que é liderado pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. 
 
Publicidade