R.R. SoaresReprodução de vídeo

Por O Dia
O missionário R.R. Soares, de 73 anos, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, foi internado nesta sexta-feira com Covid-19 no Hospital Copa Star, localizado em Copacabana, Zona Sul do Rio. As primeiras informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo". Ainda não se sabe o estado de saúde dele. 

Vale lembrar que o líder religioso havia anunciado em maio, durante o programa de TV "SOS da Fé", a descoberta de uma "água consagrada" capaz de curar o novo coronavírus. No ano passado, Soares vendeu o líquido garantindo propriedades milagrosas e pediu doações dos fies durante o programa de televisão.
R.R. Soares chegou até a publicar supostos vídeos com pessoas curadas pelo líquido. Segundo o ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social, Fabio Wajngarten, o missionário também é um conselheiro do governo do presidente Jair Bolsonaro.
Publicidade
Apesar das redes sociais de Soares não terem se pronunciado sobre a infecção do R.R., um post no perfil oficial dele no Instagram comunicava que "Hoje, quem está no comando do 'SOS DA FÉ' é o pastor Jayme de Amorim Campos, com uma palavra especial que vai edificar a sua vida".