Mulher é presa em flagrante por manter mais de 20 animais silvestres na Zona Norte
Na ação realizada por agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, foram encontradas cobras, tartarugas, iguana, lagartos, aranhas e jandaias
Mulher é presa com 27 animais silvestres - Divulgação / Polícia Civil
Mulher é presa com 27 animais silvestresDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia
Rio - Uma mulher foi presa em flagrante, na segunda-feira, por manter mais de 20 animais silvestres em casa, em Coelho Neto, na Zona Norte do Rio. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) após uma denúncia anônima feita através do Disque Denúncia e os 27 animais foram resgatados. A identidade dela não foi revelada.
fotogaleria
A polícia informou que no local os agentes apreenderam nove cobras - das espécies jiboia, python e corn snake -; quatro aranhas caranguejeiras; uma tartaruga tigre d’água; uma iguana; oito lagartos e quatro jandaias. Os bichos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para acolhimento, tratamento veterinário e destinação adequada.
Publicidade
O Disque Denúncia atende a todo o Estado do Rio de Janeiroe recebe por dia cerca de 400 demandas. O órgão apoiou a Delegacia do Meio Ambiente durante a operação.
A mulher foi autuada pelos crimes contra a fauna e receptação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.