Cátia da Silva Rosa, 52, foi morta a facadas pelo companheiro Luciano dos Santos Rodrigues, 39 anos, em Campo GrandeArquivo pessoal

Por O Dia
Rio - O corpo da comerciante Cátia da Silva Rosa, 52, morta a facadas pelo companheiro Luciano dos Santos Rodrigues, 39, será enterrado às 16h deste domingo (13), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Cátia foi vítima de feminicídio dentro da casa em que morava com o companheiro, na comunidade da Carobinha, em Campo Grande. Luciano segue foragido da polícia desde a noite de sexta-feira (11).
Segundo a filha, Monique Rosa Jesuíno, de 32 anos, as últimas palavras da mãe para ela aconteceram momentos antes do crime. Em uma ligação, às 23h, Monique ouviu a mãe dizer: "Luciano não faço isso comigo pelo amor de Deus". 
Publicidade
Cátia e Luciano estavam juntos há três anos. O fato do companheiro beber muito e ser agressivo preocupava a comerciante. No entanto, de acordo com Monique, a mãe sentia pena do companheiro. "Minha mãe sempre fez o bem ao próximo, o bairro todo está de luto. Ela sentia pena dele, por isso não largava ele", conta a filha que também pediu por justiça. "Quero ver ele atrás das grades pagando pelo o que fez com a minha mãe".
Um inquérito foi aberto na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) para apurar as circunstâncias do crime. A perícia foi realizada no local. Diligências estão em andamento para esclarecer o caso e prender o autor.
Publicidade