Traficantes soltam balão para homenagear traficante Rabicó do SalgueiroReprodução

Por O Dia
Rio - Bolos, bailes funks, queima de fogos e muitos tiros para o alto. É desta forma que traficantes do Comando Vermelho (CV) pretendem comemorar a festa de aniversário de Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, chefe do tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O traficante completa 57 anos nesta terça-feira e as mensagens de felicitações já estão sendo divulgadas nas redes sociais.
Publicidade
"Admiradores" do traficantes afirmam que as comemorações só acabam no próximo sábado. Em um conta no Twitter, uma mulher exibe a foto de um bolo preparado para o criminoso com a seguinte frase: "Amo o que faço". 
Em outra conta, um internauta escreveu que a cidade de São Gonçalo "vai parar por conta do aniversário do traficante". 
Publicidade
Publicidade
Além das mensagens, um vídeo divulgado em grupos de WhatsApp mostra homens armados soltando um balão com a sigla G8, em referência ao número de favelas que compõe o Complexo do Salgueiro. 
Vale lembrar que as polícias Militar e Civil realizam ações para impedir o avanço do tráfico na região do Salgueiro. No ano passado, um operação policial frustrou a realização de um baile funk para comemorar o aniversário do traficante.  
Publicidade
Rabicó foi condenado a 27 anos e três meses de prisão. Em 2019, foi solto por decisão do Supremo Tribunal Federal. O ministro Marco Aurélio Mello concedeu uma liminar permitindo que o criminoso pudesse aguardar em liberdade o julgamento do recurso do último processo que o mantinha preso.
Procurada, a PM disse que "policiais militares do 7º BPM ( São Gonçalo) atuam diuturnamente no patrulhamento ostensivo nos noventa e um bairros que compõem o município. Deste modo, a partir de denúncias chegadas por meio do nosso canal 190, as equipes verificam e coíbem ações de natureza criminosa. Cabe ressaltar que a Polícia Militar tem por missão a preservação da ordem pública, tentando evitar que delitos aconteçam bem como, efetuando prisões em flagrante. As equipes que atuam na região, seguem atentas a possíveis movimentações voltadas ao evento de comemoração".