Aulas presenciais no Rio terão aumento na carga horária
Resolução publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Município garante 20 horas de aulas semanais para os alunos da rede municipal. Por conta da pandemia, a SES precisou reformular a grade escolar
Secretário de Educação do Rio garante segurança nas escolas - LUCIANO BELFORD/AGÊNCIA O DIA
Secretário de Educação do Rio garante segurança nas escolasLUCIANO BELFORD/AGÊNCIA O DIA
Por O Dia
Rio - Foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial do município do Rio a resolução que altera a carga horária nas unidades escolares da cidade.
Anteriormente, por conta das restrições devido à crise sanitária por conta da Covid-19, as aulas diárias eram de três horas. Com a nova mudança, as aulas diárias passam de 15 horas semanais para 20 horas.
A partir da próxima semana, as unidades que funcionam em dois turnos terão aulas de quatro horas diárias. Já as escolas de turno único, passam a funcionar por seis horas.
O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, afirma que a frequência das aulas presenciais está se aproximando da que era praticada antes da pandemia.
"Já conseguimos abrir 96% das escolas ao ensino presencial. Oferecemos vacinas aos profissionais da nossa rede e estamos dando um passo para dar mais tempo de ensino aos nossos alunos. A educação vai vencer"
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.