Paes e Aquiles no ato de filiação ao PSD, que aconteceu na noite dessa sexta-feira (18)Andréa Reys (RC24h)
O novo secretário, inclusive, deixou o PT e se filiou, nesta sexta-feira (18), ao Partido Social Democrático, cuja executiva estadual é presidida por Paes.
O interesse do prefeito do Rio em colocar Aquiles em sua equipe de governo não é de agora.
Em 2018, numa entrevista com o então candidato a governador, Eduardo Paes em São Pedro da Aldeia, ele comentou, em off, que se fosse eleito levaria Aquiles para ser seu secretário. "Esse garoto é fera", disparou Paes, naquela ocasião. Eduardo revelou que ficava impressionado com a habilidade política, a capacidade organizacional e o carisma que Aquiles tinha. Eis que o destino, e os eleitores, preferiram Witzel naquela eleição.
Voltando para 2021, por telefone, Eduardo Paes reafirmou o porquê da escolha do cabo-friense para a equipe.
"O Aquiles foi uma das boas coisas que tive na minha campanha de 2018. É um cara qualificado, preparado, leal, jovem, de espírito público. Eu estava de olho nele há muito tempo. A gente poder construir um projeto político para o Estado, estimular lideranças estaduais como o Aquiles é super importante. Essa é a razão de eu ter convidado ele para vir pra cá. Ele não larga o coração de Cabo Frio, mas vai ajudar a gente aqui no Rio", destacou o prefeito do Rio de Janeiro.
Aquiles Barreto não é nenhum novato. Filho de ex-militantes, foi criado desde cedo no meio político. Aos 35 anos, já foi vereador duas vezes, inclusive presidiu o legislativo numa dessas ocasiões, já foi candidato a deputado estadual e também prefeito interino de Cabo Frio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.