Corpo de idosa foi reconhecido e liberado para família errada em ItaguaíReprodução do Facebook

Por O Dia
Rio - Uma família vive um drama para conseguir enterrar a matriarca em Itaguaí, na Região metropolitana do Rio, isso porque o corpo da idosa já foi sepultado por engano. De acordo com o filho de Deise Maria da Silva, de 60 anos, Cleiton da Silva Gonçalves, ela morreu nesta segunda-feira pela manhã (21), mas acabou reconhecida e com corpo liberado pelo Hospital Municipal São Francisco de Xavier por outra família.

Segundo os parentes, o enterro estava marcado para acontecer no cemitério de Santa Cruz, no dia seguinte a confirmação do óbito, mas a família só ficou sabendo do engano quando foi buscar o corpo da mãe. "Até agora ninguém da polícia ou do estado me procurou para ajudar", lamenta o filho.

Ainda segundo ele, Deise se internou para tratar de uma infecção causada por bactérias, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. A informação de que o corpo da própria mãe teria sido liberado para outra família veio da própria equipe de profissionais da unidade de saúde.

O reconhecimento teria sido feito por uma família de Itacuruçá, onde o corpo chegou a ser enterrado, no mesmo dia. Pelo registro, o sepultamento estava marcado para o cemitério de Itacuruçá, na Costa Verde.

Até o momento, segundo Cleiton, ninguém apresentou uma justificativa para o erro de identificação da sua mãe.
A Secretaria Municipal de Saúde de Itaguaí foi procurada para falar sobre o suposto erro cometido pela equipe do Hospital Municipal São Francisco Xavier e informou que foi aberta Sindicância Interna para apurar a "veracidade dos fatos bem como todos os profissionais responsáveis pelo ato." 
Publicidade
"Lamentamos profundamente o transtorno causado aos familiares e nos colocamos à disposição para prestar toda assistência necessária ao caso", completou a secretaria em nota.