Adolescente é preso no Hospital Alberto Torres (HEAT) após esfaquear irmãs em São GonçaloDIvulgação

Por *Thalita Queiroz
Rio - Um adolescente de 17 anos, suspeito de esfaquear duas jovens em São Gonçalo, na noite de sábado (26), foi apreendido em flagrante neste domingo após procurar atendimento médico no mesmo hospital onde as vítimas estão internadas. De acordo com a 73ª DP (Neves), o rapaz chegou ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) às 01h03 com os dois braços quebrados e outras lesões supostamente provocadas por moradores do bairro Bom Retiro, em São Gonçalo, onde morava.
Uma das vítimas o reconheceu por foto e confirmou que o jovem foi o responsável pelo ataque. Policiais da 73ª DP (Neves) foram até a unidade de saúde, mas o adolescente não foi levado à delegacia e segue internado no CTI em estado grave. Segundo a direção do hospital, as adolescentes têm estado estável.
Publicidade
Em depoimento na 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado, a mãe das adolescentes, Darlene da Silva Machado, afirmou que as agressões foram motivadas por ciúme, pois o rapaz, ex-morador de rua acolhido pela família há três meses, estaria apaixonado por Brenda. Ainda segundo a mãe, a filha mais velha informou que iria sair e o adolescente começou uma briga. Na discussão, ele agrediu Brenda e foi expulso pela mãe da menina.
O suspeito saiu da casa por volta das 17h30 e aguardou Darlene deixar o local, às 21h15, para atacar as jovens. Brenda e Gabriela foram esfaqueadas e o bandido fugiu em seguida.
Publicidade
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente responderá por tentativa de feminicídio.
*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes