Novo coronavírusReprodução

Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta segunda-feira, 953.858 casos confirmados e 55.195 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 2.498 novos casos e 14 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,79%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 889.396 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 62,8%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 40,7%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 11 pessoas e a de enfermaria, 4.
Vacinação de lactantes
Publicidade
Nesta segunda-feira, começou a vacinação de lactantes contra a covid-19 no município do Rio de Janeiro. Também serão imunizadas hoje pessoas com 47 anos. As mulheres já foram imunizadas durante a manhã, e homens podem se vacinar entre 13h até 17h. Gestantes, lactantes e puérperas com 18 anos ou mais podem se vacinar em qualquer dia da semana.

Na última sexta-feira (25), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, explicou que a decisão de incluir lactantes na vacinação de forma prioritária foi feita a partir de critérios técnicos. Diversos municípios da Região Metropolitana também já vacinam de forma exclusiva o grupo.