Seop fechou um evento irregular para cerca de cinco mil pessoasDivulgação

Por O Dia
Rio - Mais uma festa clandestina foi interrompida no Rio de Janeiro. Desta vez, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) fechou um evento irregular para cerca de cinco mil pessoas, neste domingo, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. No local, os agentes encontraram pessoas aglomeradas e a maioria não utilizava máscara de proteção facial.
O responsável pelo estabelecimento foi multado por promover aglomeração. Com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, todo o público foi retirado do local.

Outros dois eventos foram interrompidos após denúncias recebidas pela secretaria. Um na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena, que reunia cerca de 150 pessoas, e outro na Estrada do Guandu do Sena, em Bangu, com cerca de 100 pessoas.

Entre a noite de sexta-feira, dia 2, e a madrugada desta segunda-feira, dia 5, foram registradas 117 infrações sanitárias (incluindo multas aplicadas a pessoas flagradas sem máscara de proteção facial e a bares e estabelecimentos por descumprimento das regras contidas em decreto municipal). Desde o início do ano, 145 eventos clandestinos foram encerrados em toda a cidade.