Deputado Vandro Familia, do SDDDivulgação/Alerj

Por O Dia
Rio - O deputado Vandro Família (Solidariedade), suspeito de ser o mandante de um assassinato de um adversário político em 2019, entrou para compor a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Em 2012, o parlamentar chegou a ser preso após uma denúncia do Ministério Público alegando que ele seria chefe de um grupo de milicianos que atuava em Macaé, Região Metropolitana do Rio. Em março deste ano, Vandro foi reeleito presidente da Comissão de Obras Públicas da Alerj,
Publicidade
Em seu perfil oficial no Instagram, o deputado disse que não tem conhecimento da morte de seu adversário político e que já prestou esclarecimentos sobre o assunto. Ao finalizar, disse que confia na Justiça. 
Procurada pelo DIA, a Alerj disse, em nota, que os fatos mencionados não dizem respeito ao exercício do mandato do deputado e que dá posse aos deputados regularmente eleitos, por voto popular, e diplomados pela Justiça Eleitoral.
Publicidade
Além disso, afirmou que "o Conselho de Ética é uma comissão parlamentar e, como toda e qualquer comissão parlamentar dos parlamentos brasileiros, é composto por indicações partidárias, segundo regras de proporcionalidade. A escolha de seus Membros é, portanto, prerrogativa dos Partidos Políticos que compõem a Assembleia Legislativa".