Miguel Ângelo é acusado de feminicídio contra a própria namoradaReprodução

Por Anderson Justino
Rio - Agentes da Polícia Civil prenderam nesta terça-feira (6) Miguel Ângelo Maia Pinho, autor do feminicídio de Ingrid Silva, 26 anos, sua ex-namorada. Ele foi localizado em Realengo, na Zona Oeste do Rio. A jovem foi encontrada morta no último domingo (4), em Itaguaí.
O registro de desaparecimento foi feito na 35ª DP (Campo Grande). A DDPA assumiu o caso e encontrou o corpo da jovem na Ilha da Madeira, em Itaguaí. De acordo com a Polícia Civil, Miguel atirou o corpo da vítima de uma ponte no Rio Guandu e logo depois ele foi arrastado até o mar. 
Publicidade
As investigações são da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). A delegada Ellen Souto, diretora da especializada, confirma que ele confessou o crime. "Ele declarou em depoimento que pagou um mototaxista para que levasse a Ingrid ao seu encontro. Ele não voltou para o bairro onde morava porque o crime teve grande repercussão e estava sendo jurado de morte pela milícia", explicou a delegada.
Segundo a delegada, Ingrid e Miguel iniciaram um relacionamento em janeiro deste ano e, em fevereiro, passaram a morar juntos. Em abril, a jovem optou pelo termino do relacionamento, mas o namorado não aceitava e os dois passaram a se encontrar de forma esporádica, após a justiça determinar medida protetiva. 
Publicidade
Ingrid estava desaparecida há duas semanas. A última vez que foi vista estava indo se encontrar com Miguel.  
Ingrid era mãe de duas filhas. Miguel Ângelo vai responder pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e por ocultação de cadáver.