O furto de água é crime tipificado no artigo 155 do Código Penal.Divulgação

Por O Dia
Rio - Uma equipe de Segurança Patrimonial da Cedae desfez, nesta semana, três ligações clandestinas de água nos bairros de Botafogo, Turiaçu e Penha, nas Zonas Sul e Norte do Rio. Em atuação conjunta com a 10ª DP (Botafogo), nesta terça-feira, técnicos da companhia removeram 'gatos' em um imóvel invadido na Rua Real Grandeza, em Botafogo. O caso foi registrado na própria delegacia.
No mesmo dia, no bairro de Turiaçu, na Zona Norte, uma  ligação clandestina foi retirada na Rua Pereira Leitão. A irregularidade abastecia duas residências que possuem duas caixas d’água com capacidade para armazenar 1.000 litros de água cada.
Publicidade
Já na segunda-feira, um 'gato' utilizado por um quiosque de açaí foi desfeito na Rua Engenheiro Francisco Passos, na Penha. A operação contou com o apoio da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), Polícia Militar, Guarda Municipal, Comlurb e Light.
O furto de água é crime tipificado no artigo 155 do Código Penal. Denúncias de ligações clandestinas de água podem ser feitas pelo site da Cedae ou pelo telefone 0800-282-1195.