Promotoras de Justiça Simone Sibílio e Letícia EmileReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Por O Dia
Rio - As promotoras de Justiça Simone Sibílio e Letícia Emile deixaram a força-tarefa que investiga as mortes de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Em nota, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) afirmou que as duas decidiram voluntariamente deixar o caso. 
"A Procuradoria-Geral de Justiça do MPRJ reconhece o empenho e a dedicação das promotoras ao longo das investigações, que não serão prejudicadas. O MPRJ anunciará em breve os nomes dos substitutos das promotoras na força-tarefa", afirmou.
Publicidade
Em março, o Ministério Público e a Polícia Civil anunciaram a criação de uma nova força-tarefa para tentar elucidar a morte da vereadora do PSOL. Os executores do crime, ocorrido à noite, no Centro do Rio, já estão presos há dois anos: o policial militar reformado Ronnie Lessa, acusado de ser o atirador, e o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz, apontado como o motorista do carro.
Nesta terça-feira, 6, o delegado Edson Henrique Damasceno foi deslocado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), onde assumirá a apuração das mortes da vereadora e do motorista. Com a mudança, Damasceno se torna o quarto delegado a conduzir a investigação do caso, que aconteceu em 2018.