Marlon Emílio Magalhães, de 30 anos, era ex-funcionário de um cartório no Centro do Rio e foi preso nesta quinta-feira (15) por suspeita de participar de um esquema de fraudes em vendas pela internetDivulgação

Rio - O ex-funcionário de um cartório no Centro do Rio foi preso por suspeita de fraude de documentos para transferências de veículos clonados na manhã desta quinta-feira (15). Marlon Emílio Magalhães, de 30 anos, participava de uma organização criminosa que aplicava golpes na internet, e roubou pelo menos R$ 500 mil através do esquema. Ele foi encontrado dentro de sua casa em Queimados, na Baixada Fluminense, por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).

As investigações comandadas pelo delegado Márcio Braga, em conjunto com o delegado assistente Jeferson Nascimento, indicaram que Marlon é membro de uma quadrilha que anunciava veículos clonados em um famoso site de vendas pela internet. A vítima encontrava o anúncio no portal e entrava em contato com a organização criminosa. Depois de fechar o contrato, os golpistas marcavam com o comprador em um cartório específico para regularizar a documentação.

Em seguida, os acusados usavam documentos falsos de veículos e faziam reconhecimento de firma usando a documentação falsa de uma mulher que integrava a quadrilha. Marlon trabalhava no cartório há seis meses, e a polícia acredita que a unidade não tinha conhecimento a respeito da conduta ilícita do funcionário.

A vítima realizava o pagamento das taxas acreditando que estava comprando um carro legalizado, quando, na verdade, se tratava de um clone. Um outro integrante da quadrilha, identificado como Fabiano Batista da Silva, está sendo procurado pela polícia, que estima um prejuízo de quase R$ 500 mil causado pela organização criminosa.

Denúncias e informações a respeito de Fabiano Batista da Silva podem ser compartilhadas com sigilo absoluto através do Disque Denúncia (2253-1177).