Jovem abraça familiares após ser libertadaDIVULGAÇÃO

Rio - Policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS) resgataram, no último sábado (17), uma jovem que era mantida refém pelo ex-namorado, em um sítio em Araruama. Jefferson da Silva Pierocini sequestrou a ex-companheira por ela se negar a assumir uma suposta dívida do sequestrador com o tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro.
Jefferson teria marcado um encontro com a ex-namorada com o argumento de que gostaria de conversar pessoalmente, no último sábado. O homem queria ajuda porque estaria com uma dívida de R$ 9 mil com traficantes de Bela Vista, em Itaboraí, contraída após ele perder uma pistola que pertencia ao tráfico local.
Publicidade
"A extorsão começou na quarta-feira (14). Ele é um ex-namorado dela de cinco anos atrás, já não tinham mais contato, mas ele marcou um encontro no Méier. Quando ela estava no ponto de ônibus para voltar para casa, ele a arrebatou usando uma arma de fogo e fez com que ela entrasse no carro. A partir daí, começou a fazer extorsão através do Whatsapp com a mãe dela, que mora no Sergipe, e depois com o pai", explicou o delegado Marcelo Machado, da Delegacia Antissequestro (DAS).
"O registro chegou até a DAS na quinta-feira (15). Começamos a identificar possíveis locais onde ele pudesse estar e um deles seria esse sítio, que é um local isolado e pertence a um parente do Jeferson. Juntamos uma equipe e começamos a bater os locais de familiares, procurando saber, até que chegamos a esse terreno em Araruama", detalhou Machado.
Publicidade
A ex-namorada negou ajuda para assumir o pagamento, e Jefferson a sequestrou para um sítio localizado no Bairro 20, em Araruama. Agentes da Delegacia Antissequestro receberam informações de inteligência e conseguiram resgatar a vítima na madrugada de sábado. A jovem foi libertada sem qualquer pagamento de resgate. A DAS prendeu Jefferson em flagrante e investiga se alguém o ajudou a praticar o sequestro. "Nós já identificamos uma pessoa que possivelmente fez a extorsão através do WhatsApp", completou o delegado.