Nas imagens é possível ver homens armados na comunidade Dois IrmãosReprodução / Twitter

Rio - Moradores de Curicica, na Zona Oeste do Rio, voltaram a relatar intenso tiroteio na comunidade Dois Irmãos, na noite desta sexta-feira (23). O confronto acontece por conta de uma disputa entre grupos milicianos rivais comandados pelos criminosos conhecidos como "Macaquinho" e "André Boto".

Na quinta-feira (22), outro confronto entre os grupos criminosos assustou os moradores da comunidade, que relataram os momentos de tensão nas redes sociais. Em um vídeo publicado nesta sexta, é possível ouvir a nova troca de tiros. Quem mora na região voltou a lamentar a sensação de insegurança.


"Curicica já foi lugar de paz", comentou um internauta. "Fico muito triste em ver o que Curicica 'tá' se tornando. Lembro da tranquilidade que era morar lá e ver que agora 'tá' se tornando mais um lugar de guerra de facção", desabafou outro usuário. "O que 'tá' acontecendo com a Curicica, meu Deus? Que Deus proteja todos nós", lamentou mais um. "Devolvem a minha Curicica", escreveu outra pessoa. 

Ainda segundo relatos, policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) e do Grupamento de Ações Táticas (GAT) chegaram à comunidade. "Polícia, 18º batalhão, GAT, tudo no Morro do Dois irmãos", afirmou um internauta.
Publicidade
Procurada, a Polícia Militar informou que equipes do 18º BPM foram acionadas na tarde de quinta-feira (22) para verificar denúncia de uma possível disputa territorial entre criminosos rivais na comunidade. "O policiamento foi reforçado na região. Até o momento não há registros de ocorrências no local", disse a PM em nota. A Polícia Civil ainda não se manifestou.