105ª DP (Petrópolis) Foto: Divulgação

Rio - Um homem apontado como líder de quadrilha especializada em roubo de joalherias foi preso, nesta terça-feira, em Secretário, Petrópolis, Região Serrana do Rio. O grupo criminoso teria causado um prejuízo de R$ 3 milhões em roubo. O homem identificado como Caio Torres Valério Oliveira Machado é morador de classe média de Itaipava, bairro de Petrópolis.  
As investigações da 105ª DP (Petrópolis) apontam que ele seria o idealizador dos cinco roubos na região. Além de ajudar na fuga do crime para o Parque União, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, ele levantava pessoalmente os endereços das joalherias. 
Publicidade
Em julho, o grupo criminoso roubou uma joalheria na Praça da Inconfidência, no centro de Petrópolis. Eles levaram o equivalente a meio milhão de reais. Na ação criminosa, uma adolescente foi baleada de raspão após troca de tiros com PMs. 
No mesmo mês, Neverton Alexandre Silva de Castro, Hugo Rodrigo de Oliveira Pereira e Lucas Henrique Souza da Silva, integrantes da mesma quadrilha, foram presos por PMs do 26º BPM (Petrópolis) enquanto cometiam o crime. As investigações continuam para prender Rangel Neves da Cunha Prata, suspeito de dirigir o carro de fuga dos assaltos e por repassar as joias aos traficantes da Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte e do Parque União.