Novo coronavírusReprodução

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quarta-feira, 1.022.499 casos confirmados e 58.766 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 3.778 novos casos e 154 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,75%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 950.368 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 57,7%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 37,5%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 17 pessoas e a de enfermaria, 15.
Publicidade
Vacinação de adolescentes
A prefeitura do Rio de Janeiro confirmou, na manhã desta quarta-feira (28), a vacinação de adolescentes maiores de 12 anos. A imunização do segmento deve ser feita após todos os adultos receberem a primeira dose até o dia 23 de agosto, conforme previsão do calendário do Rio.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda não confirmou em caráter definitivo qual estratégia será adotada. No início, quando a inclusão do segmento foi anunciada, o calendário previa a vacinação por escalonamento de idade, mas o Ministério da Saúde divulgou ontem (27) que a orientação a ser seguida por estados e municípios é priorizar os menores de idade com comorbidades acima de 12 anos.