Prefeito Eduardo PaesMarcos Porto/Agencia o Dia

Rio - Na corrida por quem vacina mais rápido, o governador de São Paulo levou vantagem sobre o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD). Paes "admitiu" nesta quarta-feira, após atualização do calendário paulista, que João Doria (PSDB) venceu a corrida e é o "pai da vacina". O prefeito do Rio ainda cutucou indiretamente o atraso na entrega de doses por parte do governo federal.
"Pow! Você tem fabricação própria né.... Eu dependo do... Vc sabe... Vou "arregar" dessa vez para você. Fico (c frio na barriga) com o dia 18/08 mesmo. Até pq vc merece vencer essa. Sem você não teríamos a Coronavac e a pressão por vacinas. O pai da vacina leva essa! Medalha de primeiro lugar. Bandeira branca agitando", escreveu o carioca em sua conta no Twitter.
Publicidade
O governador de São Paulo anunciou hoje que todos os adultos estarão vacinados com pelo menos uma dose até o dia 15 de agosto. A imunização de adolescentes também foi antecipada.
Publicidade
Ao todo, o estado de São Paulo já aplicou quase 35 milhões de doses dos imunizantes contra o novo coronavírus e encontra-se com 75% da sua população adulta vacinada com a primeira dose.