Crime foi flagrado por câmeras de segurança de um edifício próximo à viaReprodução/Redes Sociais

Rio - Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um homem roubando o celular de uma mulher que estava dentro de um veículo parado no trânsito, na Rua São Francisco Xavier, no bairro do Maracanã, próximo à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na Zona Norte do Rio. O caso aconteceu na última terça-feira (3).
O crime foi flagrado por câmeras de segurança de um edifício próximo à via. Em pouco menos de um minuto, as imagens mostram o homem vindo em uma bicicleta pela calçada da rua. Ele observa a movimentação dos carros e depois que os automóveis param, ele encosta a bicicleta em um poste.

Em seguida, ele vai até um carro prata e puxa o celular de uma mulher que estava no carona. O assaltante corre de volta para a bicicleta e foge a empurrando pela calçada, apressado. No vídeo, é possível ver um homem perseguindo o criminoso e um táxi tentando deixar o local.
Publicidade
Em nota, a Polícia Militar informou que o 6º BPM (Tijuca) não foi acionado para a ocorrência. "Cabe ressaltar que condutas ilícitas, como a do vídeo , que por serem desencadeadas diante de oportunidade e de forma velada tornam-se, assim, atividades obscuras e de difícil intervenção imediata por equipes em patrulhamento ostensivo", afirmou a nota. A PM também disse que o comando do Batalhão da área já reforçou o policiamento com viaturas e motocicletas e conta ainda com o apoio do Regime adicional de Serviço (Ras) aumentando diariamente seu efetivo.