Rio - A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou em suas redes sociais que a cidade alcançou a marca de 80% da população de adultos vacinados com a primeira dose ou dose única contra covids-19. O anúncio foi comemorado pelo Prefeito Eduardo Paes na web.
A alegria de quem acabou de bater a incrível marca de 80% dos cariocas adultos vacinados com a 1ª dose ou dose única! E vamos seguir vacinando mais e mais. É só ter vacina, que a gente manda pro braço! Vem, vacina! Vem, 90%! #SóVem vacinar! #RioPelaPrevenção@prefeitura_riopic.twitter.com/TywAYT8r0Q
— Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (@Saude_Rio) August 6, 2021
"Olha aí! 80% dos cariocas adultos vacinados com a primeira dose! Vamos firmes! Bora vacinar! Bora se vacinar!", incentivou o prefeito Eduardo Paes em uma publicação de sua conta oficial do Twitter.
A variante delta na Capital
Publicidade
De acordo com dados da cidade, estima-se que 45% dos casos de covid-19 registrados já sejam causados pela variante delta. Segundo o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, uma análise de dados ainda não foi realizada pelo estado, mas afirmou que a variante está em um processo para se tornar a mais frequente no lugar da gama, que tem origem brasileira.
Em uma pesquisa realizada em todo o Estado do Rio, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), amostras coletadas apontam que a variante delta foi encontrada em 26% dos casos estudados. Há duas semanas, esse número era de 16,6%, o que aponta um aumento na disseminação da nova cepa.
Publicidade
O número de pessoas infectadas pela nova variante ainda é baixo na capital, devido ao pouco número de casos que foram sequenciados. Até o início dessa semana, eram 62 pessoas confirmadas e mapeadas com a delta na cidade.
Queda no número de mortes pelo vírus
Publicidade
Após 25 dias em estabilidade alta, o Estado do Rio de Janeiro voltou a presentar uma nova baixa na média móvel de mortes nesta quinta-feira. Foram registradas 98 mortes pela doença, o que representa uma queda de 17% em relação as últimas semanas. Essa é a maior redução desde o mês de julho, que teve o índice de 16%.
No entanto, o número de casos ainda está em alta e teve um aumento de 23%. A média móvel de casos chegou a 2.942 nesta quinta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.