Rio - O criminoso que seria o responsável pelo tráfico de drogas do Morro do Barbante foi morto na noite desta quarta-feira dentro da comunidade, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Segundo relatos,  Wagner Araújo da Conceição ou Buiu, como era conhecido, teria sido assassinado por um de seus seguranças em uma tentativa de expulsar o Comando Vermelho da região. Durante a madrugada houve um intenso confronto. Na manhã de hoje, a Polícia Militar reforçou o policiamento na área.

Em áudios recebidos pelo Dia moradores alertam sobre a morte do traficante e a determinação do grupo criminoso da região para fechar os comércios do local. “O todo está fechado, estão passando com um facão, com aquele negócio pé. Pegaram um garoto e saíram arrastando. A gente está aqui na academia, fecharam a porta, não pode sair, mandaram fechar tudo”, alerta um dos áudios.
A Polícia Militar informou que uma equipe do 22ºBPM (Maré) foi deslocada para verificara entrada de um baleado no Hospital Federal de Bonsucesso. A ocorrência encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Capital. 
Publicidade
Em nota, a Polícia Civil informou a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), investiga as circunstâncias da morte de Buiu. "Agentes realizam diligências em busca de testemunhas e outras informações que possam auxiliar a esclarecer o caso", informou a corporação.