Procon-RJ realiza fiscalização em seis farmácias do Rio e constata publicidade enganosaDivulgação/Procon-RJ
A Pacheco da Tijuca ainda apresentou problemas relacionados ao preço, que em alguns produtos estavam ausentes e em outros, induzia o consumidor em erro, exibindo preço diferenciado para participantes de clube de promoções em tamanho superior ao preço regular.
Na Pacheco do Centro, uma promoção induzia o consumidor em erro quando oferecia um kit em que um dos produtos era gratuito, mas o valor deles separadamente era menor que o valor do conjunto promocional. Além disso, o encarte possui ofertas que não estavam registradas no caixa.
Na drogaria Drogalife, localizada na Rodoviária Novo Rio, não foram encontradas irregularidades.
Já na terça-feira, os fiscais vistoriaram duas filiais da Drogaria Venâncio, uma no Méier, e outra em Campo Grande. Em ambas o cartaz de desconto (leve mais por menos) induzia o consumidor em erro ao destacar os preços condicionais à oferta em detrimento do valor unitário do produto. Na loja do Méier, alguns produtos não possuíam preços visíveis e foi determinada adequação imediata.
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