Jefferson foi preso por ordem do ministro do STF, Alexandre de MoraesFabio Costa/Agencia O Dia

Rio - O ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, chegou ao presídio José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, por volta das 15h50 desta sexta-feira (13). Jefferson foi preso preventivamente na manhã de hoje, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. De acordo com as investigações, o presidente do PTB faz parte de uma milícia digital que mira ataques contra ministros do STF e instituições
Após a prisão em sua casa, no município de Levy Gasparian, no interior do estado, o ex-parlamentar esteve no Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e no início da tarde, seguiu para a Superintendência da Polícia Federal, no Centro do Rio, para dar entrada no sistema prisional, de onde foi levado para o presídio.
Publicidade
A defesa de Jefferson está tentando reverter o pedido para prisão domiciliar, embasado por uma doença renal que o ex-deputado estaria sofrendo. Segundo a filha do político, a ex-deputada Cristiane Brasil, ele estaria em casa para tratar a pielonefrite, uma infecção que se instala nos rins, e por isso não poderia ficar em uma unidade prisional.
O ministro Alexandre de Moraes determinou o bloqueio das contas de Jefferson em redes sociais pois, segundo ele, é necessário para a interrupção dos discursos criminosos de ódio e contrário às instituições democráticas e às eleições, além do cumprimento de busca e apreensão.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.