Simão SessimReprodução

Rio - Morreu na madrugada desta segunda-feira (16) aos 85 anos o ex-deputado federal Simão Sessim, filiado ao Progressistas. Internado há dois meses para tratar um câncer, o ex-parlamentar morreu por complicações da covid-19. Com forte atuação na Baixada Fluminense, Sessim era primo de Farid Abrão David, ex-prefeito de Nilópolis, que morreu em dezembro do ano passado.
Publicidade
O filho de Simão, Sérgio Sessim, comunicou a morte do pai através das redes sociais. "Obrigado por todas as orações e palavras de estímulo. Deus seja louvado e exaltado e o conduza a vida eterna. "Valeu meu pai, meu ídolo, Simão Sessim", escreveu Sérgio.
Advogado e professor, Sessim começou sua trajetória política na Baixada Fluminense na década de 1960, junto com a família Abrão David. Foi prefeito de Nilópolis em 1972, e deputado federal pelo Rio de Janeiro em 1978. Sessim exerceu dez mandatos consecutivos na Câmara Federal, até 2019. Ele é primo de Farid Abrão David, ex-prefeito de Nilópolis que morreu em dezembro, vítima da Covid-19, e também primo do patrono da Beija-Flor Anísio Abrão David.
Publicidade