Letícia Chimento foi ao Centro de vacinação com a mãe, Vanessa CostaMarcos Porto/Agência O Dia

Rio - Postos de saúde da cidade do Rio vacinam nesta sexta-feira (20) jovens de 18 e de 19 anos, no último dia do calendário regular de vacinação para o público adulto na capital. O dia estava reservado apenas para os jovens de 18 anos, mas um atraso na entrega de doses durante a quinta-feira fez com que postos esgotassem os estoques de doses, e pessoas de 19 anos que não se vacinaram poderão voltar hoje aos postos.
No sábado, há repescagem para pessoas de 20 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose. A situação fica instável a partir de segunda (23): a prefeitura não tem certeza se terá doses suficientes de Pfizer para iniciar a vacinação dos adolescentes. 
Publicidade
Ainda na quinta-feira, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, foi às redes sociais reclamar, mais uma vez, de problemas na distribuição das doses por parte do Ministério da Saúde. "Ficamos aguardando a semana toda a chegada de doses do Ministério da Saúde, neste momento as unidades com estoque crítico para a aplicar a primeira dose de D1", escreveu Soranz.
Publicidade
O prefeito Eduardo Paes deve entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir que o Ministério da Saúde envie remessas suficientes para imunizar toda a população. A informação é da 'Globonews'. Paes tem cobrado publicamente celeridade e agilidade do governo federal na distribuição de doses.