Portal dos Procurados pede informações sobre mulher envolvida em diversos assaltos em NiteróiDivulgação / Portal dos Procurados

Rio - O Portal dos Procurados divulgou, nesta segunda-feira (23), um cartaz para ajudar a localizar uma mulher, identificada como Verônica Soares Moreira Silva Campos. De acordo com as investigações da 79ª DP (Jurujuba), ela e seu companheiro, Adriano Py da Silva Cordeiro, o "Sapatinho" - preso no último sábado (21), no Monjolos, em São Gonçalo - são suspeitos de diversos roubos na Região Oceânica, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Verônica já é considerada foragida.

O casal era considerado o "terror" dos moradores da região. De acordo com a delegacia, Adriano é apontado como autor de pelo menos 20 roubos em Niterói e no Rio. Ele usava da violência nas suas ações e Verônica também participava. Em uma das ações dos criminosos, uma vítima chegou a ser levada ao hospital após ser espancada por Adriano, que apontou uma arma para sua cabeça. Ele puxou a vítima e a arrancou do veículo pelo cabelo. Ele também bateu com a arma na cabeça da mulher, e passou com o carro por cima da perna da vítima.

A operação, que terminou com a prisão de Adriano, recebeu o nome de Bonnie e Clyde, casal americano que ficou famoso por cometer uma série de crimes na região central dos Estados Unidos, no fim dos anos de 1920.
Adriano já havia sido preso em flagrante pela prática do crime de roubo e possui três anotações criminais por crimes da mesma natureza. Verônica tem quatro anotações criminais, entre elas, roubo e receptação, e também já foi presa em outra ocasião. "A gravidade dos delitos praticados pela dupla e a reincidência em sua prática, demonstra que o casal não se ressocializou após a prisão", disse Raissa Celles, delegada da 79ª DP. Contra o casal de assaltantes, foi expedido um mandado de prisão, pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Niterói, pelo crime de roubo.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização Verônica Soares, nos seguintes canais de atendimento:

- WhatsApp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
- Telefones: (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
- Aplicativo "Disque Denúncia RJ"
- Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
- Twitter: https://twitter.com/PProcurados (mensagens).