Policiais civis retiram outdoor em homenagem a milicianos em comunidade da Zona OesteDivulgação/Polícia Civil

Rio - Policiais civis da força-tarefa de combate às milícias, do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), fizeram a retirada, nesta terça-feira, de um outdoor em homenagem aos milicianos Ecko e Carlinhos Três Pontes. A estrutura estava na comunidade do Piraquê, em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Ecko e Carlinhos Três Pontes eram irmãos e foram mortos em confronto com a Polícia Civil, em junho deste ano e em abril de 2017, respectivamente. 
O outdoor estava na Rua Jece Valadão e trazia a inscrição: "A comunidade de Três Pontes e Piraquê sentem falta de vocês e agradece por tudo que vocês fizeram". Os criminosos eram os líderes de grupos paramilitares que controlam a região, extorquindo comerciantes e moradores e cobrando taxas por serviços como água, gás e sinal clandestino de internet e TV. 
Publicidade
Participaram da retirada do outdoor agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod).