Governador Cláudio CastroEstefan Radovicz / Agencia O Dia

Rio - O governador Cláudio Castro anunciou, nesta quinta-feira, que o programa Niterói Presente está mantido na cidade da Região Metropolitana. De acordo com o gestor, o reforço de 300 policiais no município deve ser ampliado para o bairro de Pendotiba. 
"Estão dizendo por aí que o Segurança Presente acabou em Niterói! Atenção! É Fake News! O programa não foi suspenso. Pelo contrário! Ele será ampliado e vai chegar à região de Pendotiba, somando quase 300 agentes em 10 locais da cidade", disse Castro, na postagem. 
Ainda segundo ele, o programa segue sendo custeado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, circulou pelas redes sociais a informação de que o contrato entre o município e o governo havia vencido, sem que houvesse um acordo. Castro foi enfático ao desmentir a informação.
"Estão espalhando desinformação por aí. Vou reforçar: são mentirosas as afirmações divulgadas por políticos desde ontem sobre a interrupção dos serviços de segurança que o Estado mantém há quatro anos", concluiu.