Na foto, secretario municipal de Saúde, Daniel Soranz, na Cidade das Artes, na Barra, Zona Oeste do RioReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou ao O DIA, na noite desta quinta-feira, que o Rio deve retomar a vacinação das primeira e segunda dose de CoronaVac neste sábado (4). Há a expectativa do estado receber cerca de um milhão de doses de imunizantes, sendo 800 mil da CoronaVac e 200 mil da Pfizer nesta sexta-feira (3).
Apesar das novas doses do imunizante da Biontech, ainda não há previsão da retomada da vacinação de adolescentes. Na próxima semana, há, ainda, a expectativa de chegada de um novo lote de vacinas da Pfizer para segunda dose.
O município suspendeu a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac por falta do imunizante nesta quinta-feira. Nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou que estava esperando dez milhões de doses da Sinovac/Butantan. 
Na segunda-feira (30), a SMS suspendeu a repescagem da vacinação para pessoas com idades entre 18 e 39 anos. Na noite de terça-feira (31), a pasta já havia anunciado a suspensão da aplicação em adolescentes com 16 anos ou mais, também por conta da falta de doses.