Moradores do Vidigal tacam ovos em apoiadores de Bolsonaro quem passam pela NiemeyerReprodução Twitter

Rio - Alguns moradores do Morro do Vidigal jogaram ovos nos manifestantes que passaram pela Avenida Niemeyer para irem a Copacabana apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira. O momento foi registrado por cariocas que estavam no local e viralizou nas redes sociais.
A atitude dividiu opiniões. "Infelizmente isso é errado também", disse um internauta. "Bora identificar esse herói. Faço questão de comprar umas duas dúzias e pedir pra entregar pra ele. Que o estoque de ovo nunca acabe!", comentou outro. "Com os preços das coisas nas alturas não vale a pena nem gastar o ovo com esse gado. O melhor é ficar quieto e resolver esse problema na urna", falou mais um.
Apoiadores de Bolsonaro se reuniram, nesta terça-feira de feriado de Sete de Setembro, na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio. O chefe do Executivo convidou a população a ir às ruas em comemoração ao 199° aniversário da independência do Brasil e a manifestação teve uma pauta antidemocrática, com ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso.
No local, foi possível notar o desrespeito ao distanciamento social e a falta de uso de máscara, ou o uso incorreto, por alguns. Os manifestantes estavam de verde e amarelo e carregavam bandeiras do Brasil.
Muitos bolsonaristas exibiram cartazes com xingamentos ao STF e contra a imprensa. Outros exigiram 'liberdade de expressão' e 'liberdade de internet', além de discursos contra a vacinação e a favor da cloroquina. Um homem foi preso portando uma faca e um soco inglês.