Ação foi realizada por agentes da 108ªDP (Três Rios) e da PRFReprodução

Rio - Um homem foi preso nesta terça-feira, em uma ação conjunta entre agentes da 108ª DP (Três Rios), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), acusado de tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, ele é integrante da maior facção de tráfico de drogas que atua no Estado, sendo apontado como a liderança da região onde atuava. A captura aconteceu após trabalho de inteligência e monitoramento.
A ação foi em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Três Rios. O criminoso e outro homem foram indiciados, denunciados e tiveram a prisão preventiva decretada após serem identificados como autores do crime ocorrido em janeiro deste ano, no bairro Nova Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Em 2016, o criminoso foi preso em flagrante quando conduzia um veículo pela Rodovia BR-040, com grande quantidade de cocaína. O criminoso foi capturado no mesmo local nesta terça-feira. Ele e outros homens ligados a ele são investigados, ainda, por outros crimes, como homicídio e tentativa de homicídio cometidos este ano.