Centro de Distribuição em Realengo, na Zona Oeste, é assaltadoGoogle Maps

Rio - Os Correios acionaram a Polícia Federal para verificar um assalto que ocorreu no Centro de Distribuição dos Correios de Realengo, na Zona Oeste do Rio, no último sábado (4). Criminosos invadiram a agência armados, renderam os carteiros e levaram algumas mercadorias. A empresa disse estar colaborando com o trabalho de investigação e por se tratar de assunto relacionado à segurança, os Correios não irão divulgar informações detalhadas sobre o andamento do caso. Também não foi informado a quantidade de mercadorias roubadas.
De acordo com os Correios, a unidade será reaberta nos próximos dias, sem uma data certa de retorno. Um aviso, que teria sido colocado na entrada do Centro de Distribuição, diz que as atividades da unidade vão retornar na próxima quinta-feira (9). Na manhã desta quarta-feira, funcionários aguardavam a chegada dos agentes no CDD. Já os clientes estavam sendo avisados sobre o ocorrido. 
De acordo com Heitor Fernandes, dirigente da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (FENTECT), em caso de sinistros como este, a empresa indeniza o remetente. "Até o momento da entrega, a reclamação cabe ao cliente que contratou o serviço da entrega, ou seja, o remetente", explica.
Procurada, a Polícia Federal ainda falou sobre o caso.