Calçadão de Copacabana no último dia 5Cléber Mendes

Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quarta-feira, 1.140.428 casos confirmados e 63.355 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 403 novos casos e 42 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,55%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 1.058.693 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 65,3%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 43,3%. 
Chega de doses
O município do Rio deve receber, nesta quinta-feira (9), novas doses da vacina contra a covid-19 para dar continuidade à vacinação de adolescentes. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem nesta quarta-feira (8), em estoque, doses suficientes para vacinar as meninas de 15 anos, como ocorrerá nesta quarta e quinta-feira. A imunização dessa faixa etária foi possível após a chegada de cerca de 35 mil doses da Pfizer para primeira aplicação na última segunda-feira (6). 
A SMS informou que a pasta planejou a retomada da aplicação da primeira dose na cidade, pois a entrega de vacinas pelo Ministério da Saúde (MS) estava prevista para terça (7) e esta quarta-feira (8). Porém, o MS reprogramou a entrega para até esta quinta-feira.