Jocemir de Santana Souza, o 'Semir', foi baleado e preso na Zona OesteDivulgação/Polícia Civil

Rio - O miliciano Jocemir de Santana Souza, conhecido como "Semir", foi baleado durante um confronto com policiais da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DRACO), na tarde desta sexta-feira, na Zona Oeste do Rio. O criminoso foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Segundo a direção da unidade, Jocemir passou por procedimento cirúrgico.
O paramilitar, integrante da milícia em Rio das Pedras, na Muzema, Zona Oeste do Rio, estava foragido da Justiça desde dezembro de 2020, quando a 1ª Vara Criminal Especializada decretou a prisão preventiva de dele e de outros oito integrantes da milícia que atua em Rio das Pedras e outros locais da Zona Oeste.
O criminoso é considerado o braço direito do também miliciano Fabiano Cordeiro Ferreira, o Mágico, preso desde outubro de 2019. De acordo com o processo, a organização criminosa é responsável pela exploração do transporte alternativo de vans e mototáxi, dos serviços básicos como água, gás e TV a cabo, cobrança extorsiva de "taxas de segurança" a comerciantes e moradores, invasão e grilagem de terras, construção imobiliária clandestina, além de agressões, ameaças e homicídios na região.