Homens de quatro batalhões da PM foram mobilizados para ocupar a comunidade do Castelar, em Belford Roxo Fernanda Dias / Agência O Dia

Rio - A Polícia Militar realiza uma operação na Comunidade do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, com o objetivo de ocupar a região. A ação acontece desde as primeiras horas da manhã deste sábado e conta com equipes de quatro batalhões da corporação. 

De acordo com a Polícia Civil, traficantes desta comunidade foram os responsáveis por matar os três meninos que desapareceram em Belford Roxo, em 27 de dezembro do ano passado. Entretanto, segundo a PM, a operação deste sábado não tem relação direta com o crime.

Em nota, a corporação informou que a ocupação territorial visa "cessar os confrontos entre facções do tráfico e da milícia, que ameaçam a segurança da população na região".

Homens do 39º BPM (Belford Roxo), com o apoio do 21º BPM (Meriti), 24º BPM (Queimados) e 34º BPM (Magé) foram mobilizados.
Até 11h, os militares prenderam um homem em flagrante com 30 cápsulas de cocaína e rádio comunicador. Contra o suspeito também havia um mandado de prisão em aberto. O caso foi registrado na 54ª DP.