Rio de Janeiro - 11/09/2021 - CIDADE/ POLICIA / - Policiamento Reforcado na orla da zona sul do Rio neste sabado (11) na zona sul do Rio, Foto : Fabio Costa/ Agencia O DiaFabio Costa/Agencia O Dia

Rio - O tempo nublado afastou a maioria dos cariocas das praias, neste sábado. Durante a manhã, poucas pessoas ocupavam as areias das praias da Zona Sul. Apesar de poucos banhistas e pessoas no calçadão, a orla de Copacabana e Arpoador teve o policiamento reforçado.
Agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar realizavam a Operação Verão 2021, com o objetivo de garantir a segurança dos frequentadores. Até às 15h, não houve registro de prisões ou apreensões por parte de nenhuma das corporações.
O cenário de aparente tranquilidade contrasta com o visto no final de semana dos dias 21 e 22 de agosto. Com dias ensolarados, a praia de Copacabana ficou lotada e a volta para casa foi marcada por pontos de ônibus quebrados e coletivos apedrejados. Na ocasião, o episódio assustou moradores do bairro e passageiros.
Para evitar que atos de vandalismo se repitam, a Guarda Municipal empregou um efetivo de 175 agentes por toda orla do Rio. A PM não informou a quantidade de homens foram mobilizados para a Operação Verão, mas garantiu que a ação conta com equipes de diversas unidades da corporação.