Corpo do vereador Quinzé é liberado no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu.REGINALDO PIMENTA/AGÊNCIA O DIA

Rio - O corpo do vereador de Duque de Caxias Quinzé, assassinado na noite de domingo (12) em São João de Meriti, será velado no início da tarde desta segunda-feira (13), em seu centro social no bairro Olavo Bilac, uma de suas principais áreas de atuação. O sepultamento acontece às 17h, no cemitério Nossa Senhora das Graças, em Caxias.
Familiares e amigos de Quinzé estiveram na manhã desta segunda-feira (13) no Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo. Abalados, eles decidiram não falar com a imprensa.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o assassinato, e realiza diligências para capturar o suspeito. Quinzé foi morto no Parque Novo Rio, na noite de domingo, quando desembarcava do carro para vizinhar uma conhecida. Segundo testemunhas, o assassino já esperava o vereador em um carro estacionado a poucos metros. Ele fez os disparos e conseguiu fugir.
Quinzé tinha 66 anos, era pai de quatro filhos e era policial militar. Na última eleição, de 2020, concorreu ao cargo de vereador pelo PL e obteve 2.364 votos, sendo o 26 mais votado da cidade. Ele foi eleito pela primeira vez como vereador em 2004 pelo PP (Partido Progressista ) com mais de 5 mil votos. Líder comunitário, teve bastante atuação nos Bairros: Olavo Bilac, Periquito, Jardim Leal, Bananal e Gramacho, onde tinha projetos de iniciação desportiva para crianças e jovens, projetos para a terceira idade e de auxílio às famílias carentes.