Foto de Marcela Silveira Assed, de 54 anos, desaparecida desde o dia 10 de setembro.Divulgação

Rio - Família procura há oito dias por Marcela Silveira Assed, de 54 anos, que está desaparecida desde o dia 10 setembro, na cidade do Rio. Ela é portadora de esquizofrenia e foi vista pela última vez no bairro de Vila Isabel, onde morou por 20 anos.
O filho dela, Tales Assed, pediu ajuda pelas redes sociais e explicou a situação psicológica que a mãe se encontra atualmente. "Muitas vezes [ela] não é muito sociável e reage de forma estranha com as pessoas que não conhece, por conta da doença. Ela tem certas manias como olhar fixamente para algum ponto ou objeto, apresenta fala desorganizada e confusão", explicou.
De acordo com Tales, a mãe foi vista mais de uma vez passando pelos bairros de Santo Cristo, Centro, Vila Isabel, Grajaú, Cruz Vermelha e Lapa. Funcionários da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Vila Isabel, também informaram que Marcela apareceu para assistir as missas nos últimos dias.
"Peço que se a virem, entrem imediatamente em contato comigo. Não falem que tem gente procurando ela, que estamos atrás dela, pois isso pode faze-la fugir! Apenas entrem imediatamente em contato comigo e se possível não a percam de vista", completou Tales.
A família disponibilizou os seguintes números para contato, caso alguém encontre ou tenha informações sobre Marcela: 987909664 (somente ligações) e 987965147 (somente WhatsApp).