Apagão atinge parte da Região dos Lagos e Serrana neste sábadoFoto: Divulgação / Redes sociais

Rio - Parte de municípios da Região dos Lagos e da Região Serrana sofreu, na noite deste sábado, um apagão. Moradores de, pelo menos, 13 cidades relataram o problema de falta de luz. A Enel Distribuição Rio informou que a interrupção no fornecimento de energia de municípios como Macaé, Cantagalo e Teresópolis aconteceu por uma "perturbação na rede de transmissão de Furnas". 
Segundo a distribuidora, o fornecimento teria sido normalizado para todos os moradores às 22h32. A informação, contudo, é diferente da passada por usuários que mesmo após esse horário relatavam falta de energia em suas residências. 
De acordo com os moradores de algumas cidades afetadas, o apagão durou cerca de uma hora.
Na Região dos Lagos houve relatos de moradores de Iguaba, Rio das Ostras, Araruama, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Búzios, Macaé e Saquarema. Já na Região Serrana, as cidades com registros foram Paraíba do Sul, Três Rios, Vassouras, Nova Friburgo e Teresópolis.
Até o momento, ainda não há informações do número total de casas afetadas pela falta de energia elétrica. A reportagem tentou entrar em contato com as prefeituras dos municípios atingidos e com Furnas, mas até o momento houve retorno.
O DIA também tentou contato com a concessionária Prolagos para confirmar se o abastecimento na região foi prejudicado, mas nenhuma resposta foi recebida até o fechamento desta matéria.