Vacinação do público pode ser feita a qualquer momentoReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Rio - Idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose da vacina contra covid-19 até 28 de fevereiro no município do Rio já podem receber a dose de reforço na cidade do Rio. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (22) após uma reunião do Comitê Especial de Enfrentamento à covid-19. O calendário já divulgado para a dose reforço por idade também permanece em vigor.
Nesta quarta-feira a Prefeitura do Rio vacina idosos com 87 anos ou mais e o objetivo é chegar à faixa etária de 84 anos no sábado. A dose de reforço é destinada aos idosos que receberam a segunda aplicação ou dose única há, pelo menos três meses.
O calendário para pacientes imunossuprimidos também já foi divulgado. A partir desta quarta, pacientes com 40 anos ou mais podem tomar a dose de reforço e a partir do dia 29 de setembro é a vez de pacientes com 12 anos ou mais. É preciso levar comprovante de vacinação, documento de identificação e laudo médico digital do Cremerj com data inferior a 60 dias.
Os adolescentes de 13 anos recebem a primeira dose até sexta-feira (24). Nesta quarta, há repescagem para quem tem 14 anos e no sábado para a faixa etária de 13 anos.