Marcos Paraíba é procuradoDIVULGAÇÃO
Portal dos Procurados pede informações sobre envolvido em tentativa de resgate de helicóptero
Marcos Antônio da Silva, o Marcos Paraíba, é um dos homens que tentou sequestrar um helicóptero para resgatar traficantes no Complexo de Gericinó. Marcos Paraíba está evadido do sistema desde 2019
Rio - O Portal dos Procurados divulgou cartaz nesta quinta-feira (23) pedindo informações que levem até a localização de Marcos Antônio da Silva, o Marcos Paraíba, de 34 anos. O criminoso é um dos envolvidos na tentativa de sequestro de um helicóptero a fim de resgatar traficantes presos Presídio Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó.
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) apurou que Marcos Paraíba é um dos criminosos que sequestrou o helicóptero no último domingo (19), em Angra dos Reis. Ele e outro envolvido pediram um carro de aplicativo no Fonseca, em Niterói, com destino ao heliponto da Lagoa. Depois, foram até a Costa Verde e se hospedaram em um hotel de luxo até retornar para o helicóptero e dar continuidade ao plano de resgate.
A intenção final era resgatar Carlos Vinícius Lírio da Silva, o Cabeção, chefe do Morro do Sabão; Márcio Gomes de Medeiros Roque, o Marcinho do Turano; e José Benemário de Araújo, o Benemário, um dos chefes do tráfico no Mandela e em Manguinhos, na Zona Norte. Todos estão no Complexo de Gericinó.
Marcos Paraíba está evadido do sistema penitenciário desde 2019, e possui anotações por homicídio, tráfico de drogas e ocultação de cadáver. A recompensa para quem der informações anônimas sobre a localização de Marcos Paraíba é de R$ 1 mil.
A comunicação pode ser feita através do Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099, do telefone (21) 2253 1177, ou do telefone 0300-253-1177, ou ainda através do aplicativo "Disque Denúncia RJ".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.