Avenida Dom Hélder Câmara, JacaréReginaldo Pimenta / Agênccia O Dia

Rio - Um confronto entre policiais e criminosos na Avenida Dom Hélder Câmara, no Jacaré, assustou os moradores da região na noite de domingo (26). O confronto começou por volta das 21h, e teve reflexos em diferentes pontos da via. Não houve registro de feridos.
Segundo relatos, policiais militares em viaturas trocaram tiros com criminosos na altura do Buraco do Lacerda, localidade que dá acesso ao Jacarezinho. Também houve tiroteio do outro lado da Avenida Dom Hélder Câmara, na favela de Manguinhos.
Moradores que passavam pelo local precisaram se proteger dos tiros. "Estava saindo do Buraco do Lacerda e uma 'blazer' (viatura policial) passou do meu lado. Fiquei com medo de atirarem neles e me escondi em uma lanchonete", contou uma moradora. Outro relato que circulou nas redes sociais afirma que o clima de tensão tomou conta até na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Manguinhos, devido ao tiroteio.
Em nota, a Polícia Militar informou que "equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho realizavam policiamento pela região do Buraco do Lacerda quando criminosos armados atiraram contra os policiais. Houve confronto e os marginais fugiram. O policiamento foi intensificado na região do incidente". Não houve registro de feridos na ação.