Confronto entre PMs e criminosos no Morro do Urubu deixou um morador morto. Foi o primeiro dia da ocupação da polícia para coibir o roubo de automóveisREGINALDO PIMENTA/AGÊNCIA O DIA

Rio - O morador morto durante a operação da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (1º) no Morro do Urubu foi identificado como Bruno Leonardo Vidal de Almeida, de 39 anos. Segundo familiares e amigos, ele  saía para o trabalho, em um posto de gasolina, quando foi baleado e não resistiu. Outras duas pessoas ficaram feridas na ação, entre elas, um policial militar que foi baleado no pé. 
Leonardo Cunha, um amigo de Bruno disse que conseguiu a vaga para ele trabalhar como frentista há cerca de dois meses e que ele sempre chegava cedo, mas que na manhã de hoje, a equipe estranhou o atraso. Ainda segundo o amigo, Bruno ficou desempregado durante a pandemia e já trabalhou como motorista de aplicativo antes de conseguir um emprego no posto.
"A gente já se conhecia há mais de dez anos, ele estava se dando muito bem aqui. Infelizmente é mais um pai de família que vai buscar o sustento e não volta para casa [...] Parece que a ficha ainda não caiu", desabafou em entrevista ao Bom Dia Rio.
O irmão de Bruno, Valter Luiz Vidal, disse que a família agora quer saber de onde partiu o tiro que matou o frentista. Ele deixa três filhos. "Era um cara muito alegre, responsável. Os filhos apaixonados por ele. Isso tem que ser apurado, ele estava saindo pra trabalhar. Sempre foi correr atrás do sonho dele e infelizmente a gente não quer só punir um ou outro não, agora quem foi o culpado tem que ser punido", disse emocionado.
O tenente-coronel Ivan Blaz, porta-voz da PM, afirmou que o morador foi baleado no momento em que uma viatura da Polícia Militar foi atacada. O veículo estava baseado no condomínio dos Correios, localizado em uma rua que dá acesso ao morro. Os criminosos tentaram fugir pelo condomínio e atiraram contra os policiais da viatura. Os disparos que mataram o morador teriam partido dos criminosos, segundo a corporação.
Os tiroteios cessaram por volta das 7h, mas viaturas da polícia, inclusive o blindado, permanecem no local, e o clima ainda é tenso. A rua onde ocorreu o confronto foi preservada e aguarda perícia. Os policiais apreenderam uma pistola que estava em posse do suspeito baleado.
A ocupação no Morro do Urubu prossegue até o próximo dia 4 e tem como objetivo, segundo a PM, "impedir que criminosos roubem veículos nos bairros vizinhos, número que vem subindo".