Aulas poderão voltar em todas as unidades de ensino públicas ou particulares, nos diferentes níveis de educaçãoDivulgação/Prefeitura do Rio
Para uma volta segura às escolas, a prefeitura manteve o uso obrigatório de máscaras de proteção e a maior ventilação possível nos ambientes. As salas de aula poderão retornar às suas configurações iniciais, recuperando a capacidade de estudantes que recebiam no período anterior à pandemia. Os casos de evasão escolar devem ser apurados por busca ativa de alunos, que devem ser atraídos novamente à rotina de estudos.
Réveillon e grandes eventos
Também na reunião desta terça, o Comitê deliberou sobre a realização de celebrações de fim de ano e de grandes eventos em 2022. Condicionadas ao avanço do cenário epidemiológico favorável e da continuidade da adesão do carioca à vacinação, festas como o Réveillon e o Carnaval poderão ocorrer sem medidas restritivas como distanciamento e uso de máscaras.
A Riotur publicou hoje no Diário Oficial, as empresas vencedoras que ficarão responsáveis pela organização do Réveillon na cidade. A empresa SRCOM-SR Promoções Culturais teve seu projeto aprovado pela Comissão de Avaliação e Seleção das Propostas do Caderno de Encargos e Contrapartidas e ficará responsável pela realização, organização, produção e captação de patrocínio para o evento na Praia de Copacabana, na Zona Sul.
Quantos aos eventos realizados em palcos espalhados pela cidade, três empresas apresentaram suas propostas, mas apenas a Donna Produções Culturais e a Lu Araújo Produções Artísticas foram aprovadas para pôr em prática seus projetos, juntamente com a Comissão da Riotur. As empresas terão até o dia 31 de outubro para apresentar os patrocinadores oficiais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.